27/03/2019

TERMO DE COOPERAÇÃO-Caer firma parceria com a Secretaria de Educação para reforçar sensibilização ambiental nas escolas

Diante do verão intenso e da forte estiagem, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) continua adotando medidas estratégicas de sensibilização da sociedade, sobre a importância do combate ao desperdício de água.

Uma das ferramentas adotadas pela Companhia é o trabalho conjunto com outras instituições, uma alternativa para alcançar o maior número de pessoas.

A nova parceria foi efetivada nesta quarta-feira, dia 27, com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), por meio de um Termo de Cooperação Mútua. O propósito é envolver os alunos de todas as escolas da Capital e do Interior no trabalho de educação ambiental executado pela Companhia.

Entre os temas que serão abordados estão o combate ao desperdício de água, economia de água, uso correto da rede de esgoto, coleta seletiva, destinação correta dos resíduos recicláveis e saúde ambiental.

“Trata-se de uma ação integrada que será reforçada a partir de agora. Um projeto-piloto já foi feito pelo Núcleo de Meio Ambiente da empresa e agora é hora de retomar a ação e principalmente, colocar as ações de orientação em prática em todas as escolas estaduais”, esclareceu o presidente da Caer, James Serrador.

De acordo com ele, o Projeto Educação Ambiental da Caer é uma das principais ferramentas para alcançar a consciência ambiental do cidadão, por isso as orientações para os estudantes serão reforçadas, para que eles repassem as orientações à família.

“Diante da forte estiagem que tem influenciado diretamente no volume de produção de água, a população precisa, nesse momento, colaborar e adotar de forma imediata atitudes que garantam o uso racional de água evitando o desperdício”, complementou o presidente.

27/03/2019 16:41 - Ascom/CAER
Compartilhe: