31/07/2019

PREVENÇÃO- Colaboradores da Caer irão receber certificado de curso de brigadista

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) entrega nesta quinta-feira, 1º de agosto, o certificado de conclusão do curso de Brigada de Incêndio para 32 colaboradores. O evento será realizado no auditório Dagmar Ramalho, às 9h.

O curso atendeu à Norma Regulamentadora 23 de Proteção Contra Incêndios, do Ministério do Trabalho, que determina que as empresas com mais de 20 colaboradores são obrigadas implantar a brigada. Os colaboradores participaram de aulas práticas e teóricas durante dois dias e, a partir de agora, vão atuar como multiplicadores em tudo que envolve o trabalho de prevenção e riscos de acidentes.

“O curso foi ministrado em parceria com Corpo de Bombeiros e visa prevenir os acidentes e primeiros socorros para que esses colaboradores sejam qualificados e exerçam essa função de brigadista de incêndio na Companhia. Foi muito bom e muito produtivo", explicou o chefe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Paulo Filho.

A capacitação abordou noções de combate a incêndios, primeiros socorros e salvamento. O objetivo principal é capacitar servidores para desempenhar funções de brigadistas de incêndio dentro da Companhia, além de habilitá-los para cuidar da parte estrutural das edificações.

“A intenção é trabalhar preventivamente, fazendo com que os colaboradores saibam lidar com diversas situações. No mundo inteiro esse assunto tem relevância, porque são vidas que podem ser respeitadas. Esse certificado só nos impulsiona a fazer o melhor”, destacou Raimunda Nascimento, colaboradora da Assessoria Técnica de Meio Ambiente.

31/07/2019 18:23 - Ascom/CAER
Compartilhe: