06/08/2019

SUSTENTABILIDADE - Estudantes aprendem sobre como usufruir dos recursos naturais sem prejudicar o meio ambiente

O mês de agosto começou com sensibilização ambiental para os alunos da Escola do Sesi. Na tarde desta terça-feira, 06.08, estudantes do Ensino Fundamental participaram de uma aula passeio na Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto a ETA (Estação de Tratamento da Água) e todo o processo que envolve a produção e distribuição de água na capital.

“No material existe o conteúdo sobre o tratamento da água e o uso da rede de esgoto. Então pensamos em trazer as crianças para conhecer na prática pratica todo o trabalho e vivenciar as etapas de tratamento da água”, enfatizou a vice-diretora, Alessandra Farias.

A aula passeio faz parte da proposta de estudo do material didático da Escola e teve direito a piquenique com lanche saudável.  

“A Caer está sempre pronta para receber as instituições e informar sobre as ações desenvolvidas como foco na sensibilização ambiental. Essa é uma das estratégias adotadas para despertar o interesse da comunidade por esse trabalho”, esclareceu o presidente da Companhia, James Serrador.

As visitas à Estação de Tratamento de Água são coordenadas pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) e integram o Programa Caer Educação Ambiental, executado pela Companhia. Os agendamentos pode ser feitos no www.caer.com.br.

06/08/2019 17:12 - Ascom/CAER
Compartilhe: