25/08/2021
NO SÃO BENTO Caer aciona Roraima Energia na Justiça para ativar poço artesiano

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima acionou a Justiça para que a empresa Roraima Energia realize a extensão de 140 metros de rede elétrica para ativação do poço artesiano, que vai reforçar o abastecimento do bairro São Bento, que tem apresentado frequentes problemas no fornecimento de água potável.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o presidente da Caer, James Serrador, esteve no local onde foi perfurado o poço artesiano, que tem 120 metros de profundidade e vazão de 70m3/h, e está localizado ao lado da Praça na Avenida Brigadeiro.

 

Ele conversou com lideranças comunitárias e moradores explicando que a empresa cumpriu com sua parte, sendo que a insensibilidade por parte da Roraima Energia está dificultando o trabalho da Companhia e causando transtornos para a comunidade.

 

Por conta disso, a empresa por meio da Assessoria Jurídica, ingressou na Justiça com ação de obrigação de fazer com pedido de tutela antecipada em face da Roraima Energia, para garantir a rede elétrica e o funcionamento do sistema do poço.


“Com a ativação do novo poço artesiano, os problemas de baixa pressão na rede estariam resolvidos. Encaminhamos ofício para a Roraima Energia solicitando a extensão de rede elétrica no local e não fomos atendidos. Diante disso acionamos a Justiça, pois trata-se de um serviço essencial que está prejudicado por causa desse impasse e esperamos solucionar o quanto antes e levar água potável para todos os moradores”, afirmou James Serrador.

 

MELHORIAS


O bairro São Bento recebeu diversas melhorias na atual gestão, com abastecimento mantido pelo Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do Raiar do Sol, e reforço de dois poços tubulares profundos, na Rua Governador Félix Valois, com 60 metros de profundidade e vazão de 22 m³/h, que funcionam continuamente.

 

A Companhia realizou ainda a interligação de 200 metros de rede na Rua Capitão Clóvis com a Rua Gaivota, aumentando a pressão em parte do bairro. Mais 200 metros nas Ruas Canário, Uirapuru e Andorinha, extensão está, derivada diretamente do poço. E ainda, interligação de rede de 60 mm no cruzamento das Ruas Governador Félix Valois com Canário; Governador Félix Valois com Andorinha, e Governador Félix Valois com Avenida Brigadeiro.

26/08/2021 11:09 - Ascom Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados