09/09/2021
Parceria entre Caer e Unicef garante água potável para imigrantes

Em parceria com a Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância) e Operação Acolhida, o Governo de Roraima por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) vem destinando cerca de 4.800 litros de água por mês para ajudar imigrantes e refugiados que vivem no Estado em situação de vulnerabilidade Social.

 

A parceria beneficia mais de dois mil imigrantes e tem um custo mensal de R$ 24.048,00 para Companhia. Além de contribuir com água potável de qualidade, a parceria é de suma importante para a Caer Roraima, que participa constantemente de programas sociais e atua em  parceria para beneficiar a sociedade em geral.

 

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, a parceria com a Unicef ocorre em função do aumento populacional nos últimos tempos, sendo que a Companhia se mostrou à disposição para fornecer água potável por ser um bem indispensável para a qualidade de vida.

 

“Devido à crise migratória, o aumento de consumo é considerável e a Caer está à disposição para contribuir positivamente, buscando sempre levar o saneamento básico para a população, o que reflete na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressaltou.

 

Além da parceria com a Unicef, a Companhia também dispõe de parcerias com a Acnur (Agência da ONU para Refugiados) e com a ONG Fraternidade Sem Fronteiras (Federação Humanitária Internacional), visando elaborar medidas para melhorar a qualidade de vida dos imigrantes que residem em abrigos.

 

 

15/09/2021 11:06 - Ascom Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados