10/11/2021
CAMPANHA OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL Caer encerra campanha sobre prevenção do câncer de mama e de próstata

Na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), por meio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), realizou o encerramento da campanha outubro rosa e novembro azul junto aos colaboradores da empresa.

 

O evento foi promovido para conscientizar e alertar sobre o câncer de mama e o de próstata. A ação aconteceu no pátio da companhia das 8h às 10 horas. Novembro foi eleito como mês de prevenção do câncer de próstata e nós homens temos a consciência de quando se faz a prevenção ou descobre a processo inicial da doença você possibilidade maior de cura, “A Caer preocupada com seus servidores realizou esse evento para a conscientização do câncer de próstata, e assim poder contribuir com a vida que é o bem maior”, afirmou Cicero Batista Diretor Comercial e do Interior da Caer.

Programação

A Campanha unificada ocorreu por meio de redes sociais, cartazes, panfletos, botons, e distribuição de álcool em gel. Durante o evento também ouve atividades laborais, lúdica entre os participantes e palestras educativas e depoimentos de colaboradores.

Outubro Rosa

Simbolizada pela cor rosa, o movimento mundial surgiu para chamar a atenção de mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres, e que se diagnosticado precocemente aumenta as chances de cura.

Novembro Azul

O mês dedicado à saúde do homem foi criado para promover a conscientização sobre o tipo de câncer mais comum entre a população masculina, o de próstata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil um homem morre a cada 38 minutos devido à doença.

18/11/2021 13:13 - Ascom Caer
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados
Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - Todos os direitos reservados